O post de hoje é rapidinho, só pra te fazer refletir, sobre medo, sobre errar, sobre o medo de errar, e como isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo.
Muitos de nós fomos criados para ter medo de errar, aprendemos que errar é algo ruim.
Seja porque nossos pais brigavam com a gente quando cometíamos um erro, seja porque riram da gente quando fizemos alguma besteira, seja lá qual for o motivo…
A verdade é que ninguém gosta de estar errado, de cometer erros. É desconfortável.
Mas o ponto está em aceitar o erro, admitir, e se superar.
Em vez de ficar pensando “sou um fracasso, errei de novo” pense: “ok, descobri mais um jeito de não fazer isso”.
Hoje eu entendo que ERRAR faz parte, e sei que esse erro vai me fazer chegar mais perto do meu objetivo.
O medo de errar também é normal, e é até bom, o medo te faz ficar em estado de alerta e te ajuda a não ser um LOUCO inconsequente, não é sobre não ter medo, é sobre enfrentá-lo e fazer mesmo com medo
Nós estávamos com muito medo quando estávamos abrindo nossa empresa, medo na hora de alugar o ponto, medo na hora de contratar, medo até na hora de inaugurar e abrir as portas, mas fizemos tudo mesmo assim, porque decidimos enfrentá-los, nós queimamos a ponte!
Agora quando um erro é realmente uma coisa ruim?
É quando você fez 500 vezes A MESMA coisa, não mudou a estratégia… Nesse caso, o erro não se torna um aprendizado, pois você já sabia, já tinha cometido esse erro antes, então você não aprendeu nada novo.
“O campo da derrota não está povoado de fracassos mas de homens que tombaram antes de vencer”
Abraham Lincoln.
Errou? Fracassou? Aprenda o que fez de errado, entenda como pode melhorar e faça de novo. Não fique estagnado e chorando pelos cantos porque fracassou. Faça novos ajustes, e siga seu sonho.
Seja resiliente, aprenda a lidar com os problemas, se adaptar com mudanças e superar obstáculos.
Artigos Relacionados
0 Comentários